Olá meninas,
Tudo bem com vcs?
Eu sei, eu sei...sumida demais, né!!!!
Peço mil desculpas por estar tão ausente aqui no blog. O trabalho andou me tomando tanto tempo que não sobrou nadica de nada pra mim.
Fico muito triste por deixar o blog parado. É como se fosse um filho que estivesse mal cuidado... Acho péssimo! Fico pensando nele o tempo todo e não consigo parar para cuidar.
Mas espero poder contornar tudo isso e dar mais atenção pra esse filhinho tão querido!!!
Mas vamos ao que realmente interessa...make up!
O assunto hoje é Blush!

Escolhi este assunto porque estava em uma loja dia desses e a vendedora que me atendeu estava com um blush aplicado de um jeitim tão chic (pra ser delicada) que eu juro que tive que me controlar pra não ir lá e passar a mão pra dar uma aliviada!!!!! rsrsrs
Era uma coisa meio boneca de porcelana, meio Bozo, meio "rodelinha pronta para receber um monte de bolinhas pretas e sair de Emília"...
Enfim!!!!
Desde meus 15 anos, no tão lembrado curso da Socila (cosa così vecchia!!!), aprendi que uma mulher sem blush perde 90% do seu glamour....
Ele é o toque final de uma boa maquiagem e deve ser aplicado de forma a produzir o melhor efeito de acordo com o formato do rosto e tom de pele, enfim, ele é seu aliado!!! Não façamos dele um vilão...Então vão aqui algumas dicas que podem ajudar até mesmo aquelas que já se sentem seguras ao usar esse pózim mágico!!!
Tons de pele:
Para acertar no blush é sempre bom analisar as cores que ficam melhor em seu tom de pele e cabelo.
Peles brancas e rosadas
O ideal são os tons rosados, pêssego e aqueles próximos ao cereja. Dão um ar romântico e saudável à pele porcelanada.
Peles brancas amareladas ou orientais
Os tons de pêssego são os ideais, pois tão vida e retiram o ar amarelado da pele. Evite os tons alaranjados e terracota, pois eles vão realçar o tom amarelo do seu fundo de pele.
Peles morenas e negras
A morena deve abusar dos tons terrosos que valorizam o formato do rosto e dão aquele ar coradinho. As negras podem resorrer aos tons mais densos e cintilantes. O vinho e avermelhado são os mais indicados. Nunca use os rosados.
![]() |
Foto: GNT Estilo |
Formato de Rosto:
Agora, na minha opinião, o fator preponderante para que o blush te ajude ou te derrube é a forma de aplicação. Ela deve sempre respeitar o formato do seu rosto.
Sendo assim, achei umas fotinhas fofas com dicas bem bacanas para não errar na hora do blush.
Melhor do que simplesmente eu explicar é vcs poderem ver a forma de aplicação.
Para finalizar vão umas dicas que acho interessantes de dizer:
- Nunca passe o blush no nariz, caso contrário você ficará com uma cara de resfriada que ninguém merece!
- Pegue leve...vá aplicando a cor aos poucos, é bem mais fácil ir aplicando um pouco mais do que ver que errou feio e tentar tirar. É só antes de aplicar sacudir o pincel, assim o excesso vai sair.
- Lembre-se sempre de esfumar o contorno para não ficar muito marcado.
- Nunca aproxime demais o blush do nariz, mantenha a uns dois dedos de distância.
Espero que tenham gostado.
Beijos,
Mary Helen D'Agrosa