quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Delineado Ideal

Olá meninas,
Recebi algumas perguntas sobre o delineado dos olhos e hoje vou postar aqui dicas de qual o delineado ideal para cada tipo de olho.







Muitas pessoas têm essa dúvida e me perguntam se existe somente um tipo de delineado, o fino no canto interno e ligeiramente mais largo no canto externo, que pode ter ou não o puxadinho ou gatinho, como preferirem.
A verdade é que o delineado pode e deve acompanhar o formado dos olhos para que tenha um  resultado mais bacana e valorize o que você tem de melhor ou esconda pequenas imperfeições.
É muito comum você chegar em uma festa e ver um monte de mulher usando o mesmo traço de delineador. Como diria meu professor de maquiagem do Senac Minas, Eduardo Carvalho: "coisa de maquiador xeroqueiro"!!!!
É muito importante que a maquiagem seja adaptada a cada tipo de rosto, formato de olhos, de lábios. Então, é hora de vermos o quanto o delineado pode ser variado e o que ele pode fazer por você.

Vamos lá?

Olhos pequenos ou fundos: Os traços podem ser finos, levemente largos no canto externo, fazendo um leve puxadinho para cima. Muito cuidado nessa hora, é muito comum nos olhos extremamente fundos, como os meus, esse puxadinho virar uma vírgula, então, moderação!
Nos olhos pequenos, a delineação inferior não deve encontrar com a delineação superior para dar uma idéia de olhso maiores. Se você quiser aumentar mais ainda, passe lápis bege na linha d'água dos cílios inferiores.

Olhos grandes ou saltados: Recomenda-se usar traços largos, negros e puxados. A idéia de fazer um traço mais larguinho é exatamente diminuir um pouco a área livre da pálpebra, dando a sensação de que os olhos são medianos, tirando aquele aspecto arregalado. O legal é que as delineações inferior e superior se encontrem no canto externo dos olhos. Você pode usar também lápis preto na linha d'água dos cílios inferiores e superiores. Mas cuidado, evite sempre o canal lacrimal, pois pode causar entupimento! O oftamologistas nem recomendam o uso do lápis na linha d'água, mas mulher já viu!!!!

Olhos caídos: O ideal para tirar a aparência triste é escurecer o canto dos olhos, então, o traço começa fino no canto interno, vai ficando mais larguinho no canto externo do olho, colocando mais expressão no puxadinho que deve ser mais largo que o restante. Nesta caso não se recomenda encontrar a delineação inferior e superior.

Olhos amendoados: A delineação pode ser larga ou fina, mas se for fazer puxado, cuidado para não exagerar, pois o canto externo dos olhos amendoados é sempre mais alto que os interno, então um puxado muito marcante pode acentuar demais essa característica dos olhos.

Olhos bem redondos: Esse tipo de olho exige uma atenção maior, pois o traço deve ser largo no meio da pálpebra superior e mais fino nos cantos internos e externos, para dar uma sensaçção de que o globo ocular foi harmonizado.

Vou postar aqui alguns vídeos bacanas sobre estas possibilidades de delineação.



Espero que tenha conseguido tirar as dúvidas.
Beijos

Mary Helen D'Agrosa

2 comentários:

  1. ADORO um delineador!!!
    qto mais grosso melhor kkkk mas no meu caso os olhos amendoados ajudam a não ficar feio!! posso até ser da Amy Winehouse kkkkkkkkkkkkkkk
    ótima dia, assim mta gente aprende a reconhecer o tipo de olho e o delineado que combina!
    parabéns!
    bjins

    ResponderExcluir